"FELIZES PARA SEMPRE"

 



«E viveram felizes para sempre... » É assim que terminam os contos de fadas e as histórias das princesas ou melhor dizendo, era assim que terminavam. Sim, porque desconfio que tal expressão perdeu a sua popularidade nos contos modernos. O encanto e anseio de um "feliz para sempre" que tem a sua permanência constante no coração do Homem tem sido enganosamente "concretizado" por uma vida virtual. Já não se acredita num feliz para sempre real, apesar desse ser o maior anseio da humanidade, então porque não fantasiá-lo em um mundo virtual? Contos de fadas passaram à  história mas o grito da alma por alegria permanece bem audível. Sonhar com um reino perfeito, onde o amor puro e sincero reina, se tornou completamente descontextualizado em nossas gerações. "Nunca isso existirá, é coisa da imaginação. Felizes para sempre? Isso é  só mais uma propaganda enganosa que coloca os ignorantes aprisionados no mundo dos sonhos e frusta profundamente as almas crédulas. Será que algum dia existiu o feliz para sempre?" Não se quer saber nem se quer acreditar que tal acontecimento tenha sido possível pois nunca mais o veremos, nunca mais se realizará.  O que fazer para sobreviver? Recorremos a um estado aceitável e medíocre de alegria e prazer que se esgota como um balão furado que precisa de ar constante para manter a sua forma.

Mas ainda sonhamos, todos sonhamos com um feliz para sempre, pois tal anseio é  mais profundo que nossa teimosia racional  e no fundo queremos acreditar que o amanhã será melhor que o hoje. Isso nos faz levantar da cama, nos faz desejar e lutar pela vida, pois no fim todos temos o mesmo anseio por uma eternidade de alegria e satisfação. 

Quando era criança acreditava sinceramente que me esperava um feliz para sempre, mas logo surgiu um "só que não" . MAS... sou grata por ter sido resgatada do poço amargo da descrença que havia soterrado a minha esperança do "felizes para sempre". Através do conhecimento do maior acontecimento da História que colocou um fim ao "Nunca Mais"  e inaugurou o Novo Tempo dos " Felizes para sempre", hoje tenho esperança viva num novo amanhã que já invade o meu presente hoje: Jesus Ressuscitou. E isso não é  um conto é um fato histórico, real, concreto e eterno.

O "felizes para sempre" não deve ficar apenas preso em nosso memorial imaginativo, mas pode e precisa ser encarnado em nossa vida presente, hoje, porque quando Jesus morreu, nós morremos com Ele, e quando Ele ressuscitou nós ressuscitámos com Ele para uma nova vida que já vivemos e ainda nos aguarda no Reino dos Felizes para sempre que está na eternidade mas já transborda na nossa linha do tempo.

A eterna alegria do amanhã nos alcança hoje e puxa firmemente para o infindável e tão esperado " felizes para sempre."


Créditos: Foto de Benjamin Suter no Pexels

Sara Rosa

Comentários

Mensagens populares